Rogerio Albuquerque - fotografia de gastronomia  - retratos - editorial - fotojornalismo - Sao Paulo
RETRATOS GASTRONOMIA BRASIL RURAL PÁGINAS ESPORTISTAS EDUCAÇÃO NEGÓCIOS DIZ AÍ, PRESIDENTE ESTILO DE VIDA CARNAVAL GARAGEM VIDEOS

BLOG DO ALBUCA

Pela sombra no chão dá pra perceber que não era a melhor hora do sol para foto. Já que tinha de ser assim, pedí socorro para o piloto da escavadeira, o motorista do caminhão e o operador da colheitadeira. Sem equipamento de luz por perto, usamos um rebatedor radical e torcemos para conseguir alguma imagem do produtor com os olhos abertos.

Olha como ficou a capa:


A matéria principal da revista Globo Rural deste mês é sobre as novas fazendas urbanas. Olha só como fizemos a foto da capa:

Nem sempre consigo levar um assistente para trabalhos fora da minha cidade. A solução é contar com a colaboração da equipe local e em alguns casos até do filho do fotografado.

Olha no que deu isso...


Fotografei 16 CEOs de grandes empresas pra o especial de aniversário da Revista Época Negócios. 

O assistente Igor trabalhou bastante. Olha só:

A capa, criada pelo diretor de arte Rodrigo Buldrini, ficou assim:


As fotos rechearam mais de 30 páginas da revista



Eu até me arrisquei, criando os primeiros 10 seres, nada mal! Mas aí resolví levar a sério a brincadeira e chamei o Nelson Bertellotti, que me mostrou "com quantos grãos de milho se faz uma galinha". A produção é da Lidia A Evan. Clique na foto e viaje...


Use um difusor para suavizar a luz que você não quer e um rebatedor para direcionar a luz onde você quer. Se o modelo conseguir ficar de olhos abertos...

A capa da revista ÉPOCA NEGÓCIOS deste mês é sobre a diversidade. Montei um fundo cinza em cada empresa e deixei a estrutura aparecendo, que sempre fica legal.



Se você não pode ir ao estúdio, o estúdio vai até você.

E-Commerce para Studio Penno Flores

Os Mercedes, que deveriam ficar em primeiro plano estavam em outra garagem, mas esta era a melhor para a foto.

 ...então tiramos todos os 18 carros daqui, levamos para fora, trouxemos os Mercedes e iluminamos. Simples. 


Veja as fotos de 3 garagens neste link: http://www.rogerioalbuquerque....


O Logo da empresa é um Tsuro (um pássaro feito com origami). Penduramos estes papeizinhos no teto da sala de reunião, com o nylon aparecendo mesmo, um fundinho cinza básico e pronto.


Fotografei 7 produtores de uva, cooperados da Vinícola Aurora, que comemora 85 anos neste mês. A matéria completa, escrita pela repórter Lívia Andrade, está na versão impressa da revista Globo Rural de Fevereiro.

Clique aqui ou na foto para ver o ensaio.



Sao Paulo SP 
55 11 99218-3577
© Rogerio Albuquerque 2019